Educação Canina Para Tutores – A Solução Através do Relacionamento

A Integração Entre Tutor e Cão e Fundamental para o Sucesso do Processo de Educação Canina!

Educação Canina Para Tutores- A solução dos problemas através do relacionamento.

A Educação Canina para tutores entende a Relação Humano-Cão como se fosse um “quebra-cabeças” formado por diversas peças. Cada peça representa um comportamento, uma necessidade, uma emoção, uma expectativa desta relação!

Precisamos olhar para o todo, de forma integrativa e sistêmica. Precisamos olhar para o RELACIONAMENTO que queremos construir com o nosso cão para que utilizemos a peça adequada, no momento adequado, no local adequado. É assim que solucionamos este “quebra-cabeças” chamado RELACIONAMENTO! E é assim que formamos o cenário desejado!

Pois se montarmos o “quebra-cabeças” faltando peças com certeza ele não se sustenta por muito tempo! Se tentarmos encaixar uma peça fora de lugar, ela não servirá naquele contexto. E por mais que esta peça tenha um formato muito parecido com a lacuna e fazendo uma “forcinha” conseguimos encaixá-la, este cenário não terá sustentação e tão pouco fará sentido.

É necessário que haja CONEXÃO! É necessário que as partes estejam sinergicamente integradas, conectadas, para que o quebra-cabeças da RELAÇÃO HUMANO-CÃO faça sentido e traga satisfação e bem-estar a ambos!

 

O Foco

O foco da Educação Canina é ajudar tutor e cão a desenvolverem um RELACIONAMENTO saudável. Baseado na EMPATIA, RESPEITO E CONFIANÇA! Onde tutor compreenda seu cão, sua linguagem, sua natureza e suas necessidades. E o cão compreenda o que seu tutor espera dele e se adapte da melhor forma possível ao ambiente e rotina ao qual ele está inserido. Tudo isto de forma didática, prática, leve e o mais natural possível. Respeitando o ritmo e a individualidade de cada um!

Desta forma é que tutor e cão se tornam capazes de construir um RELACIONAMENTO saudável, e com isso, um cão educado, satisfeito, confiante e com alto índice de bem-estar! Um cão que tem um elo de confiança e respeito com o seu tutor. E um tutor feliz e satisfeito com o seu cão!

 

Escrito por: Jonas Ricardo
Revisado por: Vanessa Zampieri
Open chat
Olá, Seja Bem-vindo(a)!
Quer saber mais sobre Educação Canina?
Nos envie uma mensagem pelo WhatsApp.
Powered by