Integrar Tutor e Cão – Para Solucionar Problemas de Comportamento

Integrar é algo essencial para compreender e solucionar os problemas de comportamento durante o processo de educação canina

Integrar Tutor e Cão – Para Solucionar Problemas de Comportamento

Integrar é unir partes. É olhar de forma holística, ampla e sistêmica, e ao mesmo tempo individualizada para o problema! É desenvolver e construir uma solução sólida e duradoura para cada indivíduo, para cada membro da família. Seja ele humano ou cão!

É impossível tratar um “problema de comportamento” de forma isolada! Pois ele é a consequência e não a causa. O “problema de comportamento” é só a ponta da iceberg!

Cada comportamento é motivado por uma EMOÇÃO. E é esta emoção que forma a base do iceberg que está mergulhada no oceano do cotidiano e do relacionamento de cada sistema familiar que precisamos compreender. E é somente através desta compreensão associada a empatia, que conseguimos construir uma solução efetiva e duradoura, que traga satisfação e bem-estar a todos membros deste sistema chamado FAMÍLIA!

Integração é algo crucial e indispensável no processo de Educação Canina!

Integrar é inserir, é incluir o cão na rotina da família e a família na rotina do cão. É desenvolvermos um ponto de equilíbrio e harmonia que gere qualidade de vida e bem-estar a ambos. Afinal, não tem como um tutor ter bem-estar com um cão que late o dia todo. E não tem como o cão ter bem-estar em um ambiente imprevisível, onde seu tutor ora lhe dá carinho, ora lhe dá bronca!

A observação, o conhecimento, a empatia e o respeito são elementos essenciais no processo de Educação Canina! Pois não tem como eu ser “próximo” de alguém desconhecido. Não é mesmo!?

 

Escrito por: Jonas Ricardo
Revisado por: Vanessa Zampieri
Open chat
Olá, Seja Bem-vindo(a)!
Quer saber mais sobre Educação Canina?
Nos envie uma mensagem pelo WhatsApp.