Passeio – Um dos Melhores Momentos do Dia para seu Cão!

Como A Educação Canina Pode Lhe Ensinar A Ter Um Passeio Bom Pra Cachorro Com O Seu Cão, Melhorando Assim a Relação Humano-Cão

Passeio – Um dos Melhores Momentos do Dia Para Seu Cão!

Independentemente do objetivo o passeio é um dos melhores momentos do dia para seu cão realizar diversas atividades!
É durante o passeio que seu cão tem a oportunidade de farejar, explorar, forragear, ou seja, expressar seus comportamentos naturais específicos. ATIVIDADE MENTAL!
É durante o passeio que seu cão irá ver e interagir de forma direta ou indireta com outras pessoas e cães, carros, prédios, natureza, ou seja, comportamentos naturais específicos. ATIVIDADE SOCIAL!
É durante o passeio que seu cão irá andar, correr, pular, brincar, descansar, ou seja, comportamentos naturais específicos. ATIVIDADE FÍSICA!
Durante o passeio você pode recompensar seu cão com guloseimas por comportamentos desejáveis e por responder à solicitações em ambientes com bastante distrações. ATIVIDADE NUTRICIONAL!
Lógico que tais necessidades variam de acordo com o indivíduo, raça, idade, saúde física e comportamental.

Mas já deu para você entender como o passeio dá a oportunidade de suprir grande parte das necessidades diárias do seu cão né?

E claro, além disso, é um momento que você pode estreitar ainda mais os laços de amizade e confiança entre você e seu cão!

Bora passear!?

 

Quais Equipamentos Usar Pra Um Passeio Bom Pra Cachorro?!

O passeio é um dos melhores momentos do dia do seu cão você já sabe, mas agora vamos falar quais equipamentos você deve utilizar para torná-lo um passeio bom pra cachorro!!!
Sacola plástica ou pedaços de papel para recolher as fezes do seu cão, pois é um ato de cidadania e respeito ao próximo!

Coleira e placa de identificação, com o nome do seu cão e um telefone de contato, pois caso aconteça um incidente e ele fuja será possível reencontra-lo.

Isto é um ato de responsabilidade e amor ao seu cão!

Peitoral Frontal para que facilite a condução e o manejo do cão, pois ele ajuda a melhorar o comportamento do seu cão de puxar a guia. E também diminuir a sensação de força do cão para quem está conduzindo, evitando assim acidentes e desconforto!

Isto é um ato de prevenção!

Guia longa com mais de 2 metros de comprimento, pois o cão precisa cheirar, explorar o ambiente. Quanto mais longa for a guia, mais liberdade e privacidade o teu cão terá para explorar e certamente menor será a chance dele ficar puxando a guia!

Isto é um ato de empatia!

Recipiente e água para seu cão se hidratar. Ofereça água para ele durante o percurso!

Isto é um ato de empatia e amor!

Somado à estes equipamentos é imprescindível levar contigo: Empatia, tranquilidade, paciência, alegria e amor.

Com tudo isso, você e seu cão estarão tranquilos para aproveitar este momento, relaxar, se divertir e estreitar ainda mais os laços afetivos entre vocês!

 

Bora aproveitar um passeio bom pra cachorro?

Atitudes Para Ter Um Passeio Bom Pra Cachorro!

Você sabe como transformar o passeio do seu cão em um passeio BOM PRA CACHORRO?
É claro que VOCÊ pode e deve curtir e aproveitar este momento com seu cão, mas nunca se esqueça que o PASSEIO é dele!

Esteja presente! Nada de mensagens ou conversas ao telefone! Foco e atenção no seu cão! Assim você irá melhorar muito a interação e a comunicação entre vocês!

Nada de pressa! Deixe seu cão explorar, farejar, contemplar, interagir, absorver, descansar. Pois esta é a função do passeio! Satisfazer as suas necessidades específicas!

“Verde que te quero sempre!” Se tiver oportunidade prefira locais como praças, parques, matas… Assim seu cão certamente terá muito mais tranquilidade e cheiros a explorar!

Cuidado com o clima! Prefira horários mais frescos, quando o sol não está tão forte!

É uma oportunidade pra você e seu cão tomar um solzinho de leve e abastecer as reservas de vitamina D – o que torna o passeio ainda mais saudável e agradável, principalmente para os cães braquicefálicos, idosos ou obesos!

Siga o líder! Durante o passeio o “líder” é seu cão. O ritmo deve ser de acordo com a idade, raça, saúde e individualidade dele!

Observando estes pontos, o passeio será tanto “bom pra cachorro” quanto pra humano!

 

Bora se divertir? Bora passear?

Caso tenha ficado alguma dúvida, ou você queira melhorar o passeio com seu cão?

Entre em contato com a gente! Será um prazer ajudá-los!!!

 

Escrito por: Jonas Ricardo
Revisado por: Vanessa Zampieri
Open chat
Olá, Seja Bem-vindo(a)!
Quer saber mais sobre Educação Canina?
Nos envie uma mensagem pelo WhatsApp.