Relacionamento, Individualidade e Integração – Nossa Metodologia!

A Relação Humano-Cão é a Base da Nossa Metodologia de Educação Canina para Tutores

Relacionamento, Individualidade e Integração – Nossa Metodologia!

Educação Canina para Tutores baseada no Reforço Positivo é minha metodologia, minha forma de compartilhar e ajudar famílias e seus cães a construírem um RELACIONAMENTO. Assim sendo, não acredito em mágica, “receita de bolo” ou verdade absoluta. Acredito no equilíbrio, na união de diversos elementos, em um universo onde tudo está conectado e integrado.

Para isso, utilizo partes de diversos elementos, conhecimentos e experiências que adquiri ao longo da minha formação acadêmica, profissional, familiar e também pessoal! Desta forma, utilizo ferramentas de Análise Comportamental, PNL, Modelagem Comportamental, BAT, Coaching, Administração, Planejamento Estratégico, Reiki, como também, outras ferramentas de aprendizagem.

Acredito em CONSTRUÇÃO! Acredito que todos os dias podemos inserir uma nova peça neste grande quebra-cabeças chamado RELACIONAMENTO! Sendo bem sincero, acredito que essa construção nunca tem fim! E também, acredito que nós e nossos cães sempre podemos mais! HUMANO-CÃO, juntos, sempre são capazes de adicionar peças e desta forma tornar o cenário já construído ainda mais belo!

 

O Propósito!

Meu propósito neste cenário é compartilhar conhecimento para que os próprios tutores sejam capazes de identificar a “peça” mais adequada a se adicionar ao quebra-cabeças do RELACIONAMENTO com seu cão! É dar suporte técnico e emocional para que a construção e a evolução seja gradativa e contínua, sempre respeitando a individualidade e o ritmo do humano e do cão.

Com esta metodologia, visamos equilibrar as duas partes deste relacionamento afim de equilibrarmos o sistema como um todo, pois não existe cão com bem-estar com tutor estressado e, não existe tutor com bem-estar com um cão ansioso e reativo. Um é reflexo do outro! E quanto mais próximo cada um estiver da sua natureza, maior será a satisfação, maior será o equilíbrio, maior será o bem-estar!

É assim, que me valendo do conhecimento, da empatia, do respeito e da confiança, que junto com os tutores e seus cães construímos e ajustamos a rotina, equilibramos as interações, modelamos comportamentos, motivamos ações, monitoramos resultados e acima de tudo, através da CONEXÃO que existe entre tutor e cão, construímos de forma sólida e saudável  o quebra-cabeças chamado RELACIONAMENTO!

Vamos percorrer este caminho juntos?

 

Escrito por: Jonas Ricardo
Revisado por: Vanessa Zampieri
Open chat
Olá, Seja Bem-vindo(a)!
Quer saber mais sobre Educação Canina?
Nos envie uma mensagem pelo WhatsApp.