Viajar com seu Cão é Tudo de Bom!

Viajar com Seu Cão é Uma Ótima Oportunidade de Estreitar os Laços de Amizade com seu Cão!

Viajar com seu Cão é Tudo de Bom!

Muitas pessoas planejam e esperam as férias o ano todo! Afinal quem não quer ter mais tempo para fazer o que gosta!? Viajar com seu cão, ler um bom livro, encontrar aquela pessoa que não vê a tempos, poder interagir mais com seu cão ou simplesmente ficar de pernas pro ar!

Que atire a primeira pedra, quem nunca pecou…kkk…

Mas se o assunto é aproveitar as férias com seu cão as opções são diversas e as mais variadas possíveis!

Fazer passeios mais longos.

Ir àquele parque que vocês adoram e que por conta das obrigações diárias não conseguem.

Ir a uma cidade próxima tomar banho de cachoeira.

Brincar com seu cão na piscina.

Elaborar atividades que estimulem os comportamentos naturais do seu cão, principalmente farejar! Como esconder petiscos pela casa para que ele encontre.

Deitar em um ambiente agradável e relaxar com seu cão!

Enfim, tem opção para todos os gostos. Mas, o segredo é fazer atividades que vocês gostem, é se DIVERTIR!

VIAJAR COM SEU CÃO!!!

Viajar Com Seu Cão é Tudo de Bom!

Eu adoro viajar!!! Pegar a estrada, dirigir, observar o amanhecer na estrada, a paisagem, a parada para comer uma coxinha e tomar um cafezinho… Caro! Nada demais! Mas que diante do contexto, ganha um sabor especial!

E tudo fica ainda mais especial se tivermos a companhia de uma pessoa que você ama e um cão!

E assim foi a minha primeira viagem com um cão. Eu, a Vanessa e o então filhote Zódi.

Foi inesquecível! Uma das melhores viagem da minha vida! E olha que eu já viajei um bocado…

Tudo é diferente, mágico e divertido! Desde as paradas para ele fazer xixi e dar uma esticadinha nas pernas, passando pelo olhar curioso e de deslumbramento, até os vômitos na estrada…  Tudo!

Foi emocionante ver o olhar do Zódi olhando a imensidão do mar pela primeira vez! Tinha um misto de encantamento, medo e atração do tipo vou sair correndo e me jogar!!!

Cada momento se tornava único vendo nosso Zódi a cada descoberta olhar pra nós como quem dizia: “Posso!?” “Por favor!’ Um cavar a areia, molhar as patas no mar, levantar de madrugada para fazer xixi no pé de limão rosa, correr sob as Dunas do Siriú, enfim, foram muitos momentos, muitas experiências inesquecíveis!

O Momento Mágico!

Mas a experiência que mais me marcou, que mais me transformou, que mais me emocionou, foi o dia que o Zódi nadou pela primeira vez.

Foi em uma lagoa que tinha em uma trilha que percorríamos pra acessar a praia… Percebi que o Zódi ficou interessado e foi cheirar a água na margem da lagoa, pisou na beirada, olhou pra mim, entrou mais um pouco, olhou novamente e eu num misto de medo e surpresa, meio sem saber o que fazer fui liberando a guia, e ele foi!

Foi mágico ver aquele pequeno ser que nunca tinha visto água, a não ser durante os banhos no pet shopping, nadando como se tivesse feito aquilo a vida toda! Foi um ensaio, um breve momento, mas que para mim parecia uma eternidade. Parecia que o tempo havia parado para observar a mãe natureza agindo, me mostrando o quanto ela é sábia, poderosa e generosa através do instinto do meu pequeno Zódi!

Ele nadou diversas outras vezes durante esta viagem, nós divertimos muito juntos! Eu jogava um graveto na água e ele ia buscar, uma farra! Mas este dia, esta primeira vez foi especial pra mim!!!

Gratidão!

E pra fechar o dia com chave de ouro e transmitir a ele todo este sentimento bom, todo este amor que ele provocou em mim. Dei um banho de chuveiro no Zódi, com ele no meu colo, próximo ao meu peito, de coração pra coração (como diz o meu amigo Geraldo Rufino). Foi lindo a troca de energia, carinho e amor que houve naquele momento… Gratidão foi o sentimento que emanou daquele momento! Se eu morresse alí, abraçado com ele, a vida já teria valido a pena!!!

É impressionante como os animais e principalmente os cães têm a capacidade de despertar o que há de melhor na gente! De nos tornar pessoas, seres melhores!!!

Por isso pessoal não deixem de viajar pelo menos uma vez com seu cão!

Permita-me passar um tempo com ele fora da correria, da loucura e dos problemas do dia-a-dia.

Tenho certeza que o seu relacionamento com seu nunca mais será o mesmo!

Aliás, você nunca mais será o mesmo!

PERMITA-SE!

Escrito por: Jonas Ricardo
Revisado por: Vanessa Zampieri
Open chat
Olá, Seja Bem-vindo(a)!
Quer saber mais sobre Educação Canina?
Nos envie uma mensagem pelo WhatsApp.
Powered by